Conheça aqui todos e os maiores Campeões Brasileiros

 
Em 40 edições do Campeonato Brasileiro - Saiba como está a posição do seu clube em números de:
Pontos / Jogos / Vitórias / Derrotas / Empates / Gols Pró e Contra / Saldo de Gols / Nº de Participações

Neste período de 1971 a 2011 o Brasileirão teve vários critérios de pontuação durante sua existência. 
Antes eram conferidos (2 pontos) por vitória e (1 ponto) por empate entre 1971-1974, 1976-1987 e 1989-1994.
 
Em 1975, o clube vencedor podia somar (3 três pontos) quando ganhava por placar superior a 2 dois Gols, enquanto em 1988 o regulamento previa decisão por pênaltis nos jogos normais que terminavam empatados, para que o vencedor da série somasse mais 1 um ponto na tabela. 
- Só a partir de 1995, passou a ser computado (3 três pontos) por vitória e (1 um ponto) por empate.
- Também estão considerados os resultados da Copa União 1987 (Módulo Verde).
 
Inicialmente foi como passou a ser chamado o Torneio Rio-São Paulo a partir de 1955. O nome era uma homenagem ao presidente da Federação Paulista e ex goleiro do São Paulo, Roberto Gomes Pedrosa,
morto no ano anterior. Em 1967, a competição deixou de ser disputada apenas entre clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo e passou a contar com equipes dos Estados de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
No ano seguinte, clubes de Pernambuco e da Bahia completaram a lista de participantes. O torneio ficou conhecido como "Robertão" e a partir de 1968 foi disputado também com o nome de "Taça de Prata".
 
Criada em 1959 pela antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos), a Taça Brasil era a 1ª versão do Brasileirão, dava a oportunidade de equipes do Brasil inteiro se enfrentarem em uma competição nacional e indicava os clubes que iriam representar o País na também recém criada Taça Libertadores da América. 
- O torneio era disputado com a mesma fórmula da atual Copa do Brasil: os campeões e alguns vices  dos campeonatos estaduais disputavam partidas eliminatórias de ida e volta. 
- Apenas os clubes paulistas e cariocas entravam somente nas semifinais. O campeão da Taça Brasil ganhava o direito de disputar a Libertadores. 
- Foi disputada até 1968 e recentemente reconhecida na CBF como campeonato brasileiro válido.